Teoria Psicanalítica

Posted by Aicitel_MCR

As técnicas da psicanálise e muito da teoria psicanalítica com base na sua aplicação foi desenvolvida pelo neurologista austríaco Freud. Seus trabalhos sobre a estrutura eo funcionamento da mente humana tinha um poderoso, tanto na ciência e na prática clínica.


O inconsciente :

A primeira das contribuições de Freud foi a descoberta da existência de processos mentais inconscientes , a fim de suas próprias leis , com excepção dos que governam a experiência consciente . No campo de pensamentos e sentimentos inconscientes que foram anexadas dividir ou mover fora de seu contexto original, duas imagens diferentes ou idéias podem ser combinadas (condensado ) em um único , os pensamentos podem ser dramatizadas formação de imagens , em vez de escrito como conceitos abstratos, e determinados objetos pode ser substituído e representado simbolicamente por imagens de outros, mesmo se a semelhança entre o símbolo eo simbolizado é vago, ou explicada por sua convivência em momentos de distância deste . As leis de lógica, base do pensamento consciente , no entanto exercer o seu domínio no inconsciente.

Compreender como os processos mentais inconscientes possibilitou a compreensão dos fenômenos psicológicos previamente incompreensíveis , como os sonhos . Através da análise dos processos inconscientes , Freud viu que esse estado era o de proteger o sono ( O resto ) do indivíduo contra os elementos perturbadores de desejos reprimidos , as primeiras experiências relacionadas com o desenvolvimento nesse momento que a superfície da consciência. Assim , os pensamentos moralmente inaceitável e desejos, ou seja, o "conteúdo latente " do sonho, se tornar uma experiência consciente , embora não imediatamente compreensível , às vezes absurdo , chamado " manifesto de conteúdos . O conhecimento desses mecanismos inconscientes permite ao analista para reverter o processo de trabalho dos sonhos , para que o conteúdo latente é transformado em conteúdo manifesto acessada através da interpretação dos sonhos para o seu significado subjacente.

Unidades:

Um pressuposto fundamental da teoria freudiana é que os conflitos inconscientes envolvem desejos e pulsões ( instintos) , originada nos estágios iniciais de desenvolvimento. Interrogado revelou conflitos inconscientes do paciente através da psicanálise , a mente adulta pode encontrar soluções acessíveis para a mente de uma criança que foi imaturo. Esta descrição do papel das unidades básicas da vida humana é outra contribuição fundamental da teoria freudiana.

De acordo com sua teoria da sexualidade criança, a sexualidade adulta é resultado de um processo complexo de desenvolvimento que começa na infância, Passa por uma série de etapas ligadas a diferentes funções e áreas do corpo (oral, anal e genital) , e corresponde às diferentes fases do relacionamento da criança com os adultos , especialmente seus pais. Esta evolução é essencial período edipiano (ver Complexo de Édipo), Na qual o tempo da criança é o primeiro capaz de estabelecer um vínculo emocional com o seu progenitor do sexo oposto , semelhante a uma relação adulta com seu parceiro, assim que o pai do mesmo sexo é considerado um rival. imaturidade psicológica de crianças condenadas ao fracasso infantil desejos e estraga o seu primeiro passo para o adulto. Além disso, a imaturidade intelectual da criança complica ainda mais a situação, porque ele teme suas próprias fantasias . O grau em que a criança superar este trauma e que estes laços , medos e fantasias inconscientes continuar a viver assim vai ser crucial na vida adulta , especialmente em seus relacionamentos.

Os conflitos nos estágios iniciais de desenvolvimento não são menos importantes como uma influência formativa , porque eles representam os primeiros protótipos de tais situações sociais básicos como a dependência de outrem, ou a relação com autoridade. Portanto, nestas fases iniciais de desenvolvimento , também será fundamental para a formação de personalidade comportamento da criança dos pais. No entanto, o fato de que a criança reage não apenas a realidade objetiva , mas também com grande distorção da realidade, complica ainda significativamente os esforços mais bem-intencionados educacional.

O id, ego e superego :

O esforço para esclarecer o número impressionante de observações relacionados trazidos à luz através da exploração psicanalítica levou ao desenvolvimento de um modelo de estrutura do sistema psíquico. Três sistemas funcionais , ou casos são distinguidas neste modelo: eleO Eu e superego.

O primeiro diz respeito às tendências impulsivas ( incluindo a sexual e agressiva ) que deixam o corpo e tem a ver com o desejo de um sentido primário , ao contrário dos frutos da educação e cultura. Freud chamou essas tendências unidades, que significa literalmente 'drive ', mas que muitas vezes se traduz em impropriedade como "instinto" . Estas unidades exigem satisfação imediata , e são experimentados de uma maneira agradável para o indivíduo, mas eles ignoram o princípio da realidade e seguir somente o princípio do prazer ( egoísta, acrítico e irracional ).

Como entrar no mundo real as condições de satisfação desses instintos básicos é a tarefa da segunda instância , a si mesmo, dominando as funções como percepção, Pensamento e controle motor, para atender às condições de campo real e objetiva do mundo social. Para executar esta função adaptativa , a preservação do indivíduo, eu deveria ser capaz de adiar a satisfação dos instintos da imprensa que id para a satisfação imediata , assim que a primeira tensão surge. Para se defender contra os impulsos inaceitáveis do id , o ego desenvolve mecanismos específicos psíquico chamado mecanismos de defesa. Os principais são: repressão Exclusão dos impulsos de consciência, para lançar o inconsciente, o projeção - O processo de atribuir aos outros os desejos que eles se recusam a reconhecer em si mesmo e formação de reação , o estabelecimento de um padrão ou padrão de comportamento contrária a uma forte necessidade inconsciente. Tais mecanismos de defesa são acionados assim que ansiedade aponta o perigo de que os impulsos original inaceitável para reaparecer na consciência.

Uma unidade deste chega a ser inadmissível , não só como resultado de uma necessidade temporária de adiar a sua satisfação realidade até que as condições sejam mais favoráveis , mas, principalmente, devido à proibição de que o outro (inicialmente os pais) impõem do indivíduo. Todas estas exigências e proibições é o conteúdo principal da terceira instância , o superego , cuja função é controlar a si mesmo como normas morais impostas pelos pais. Se o superego demandas não forem atendidas, a pessoa vai se sentir culpada , a culpa também se manifesta como ansiedade e / ou constrangimento.
O superego , segundo a teoria freudiana de que decorre o esforço de superação do complexo de Édipo , é parcialmente inconsciente, porque tem uma força similar ( mas de sinal contrário ) para as unidades , e pode levar a sentimentos de falha que não está sujeita a transgressão consciente. O pedido, um mediador independente entre as exigências do id, as exigências do superego eo mundo exterior pode não ter potência suficiente para reconciliar estas forças conflitantes. Além disso, posso inibir o seu desenvolvimento a ser capturados no seu primeiro conflito , chamado de fixações ou complexos , podem recorrer a modos principais de desenvolvimento psíquico e modos de satisfação das crianças . Este processo é conhecido como Regressão. Incapaz de funcionar normalmente , só posso ter controle limitado e integridade para desenvolver os sintomas neuróticos , através do qual se manifesta a tensão do aparelho psíquico .

Ansiedade :

Pedra angular da teoria e da prática da psicanálise moderna é o conceito de ansiedade, Um tipo de experiência que envolve uma reação contra certas situações perigosas. Estas situações perigosas , como descrito por Freud, é o medo de ser abandonado, de perder o amado, medo de represálias e punições , ea possibilidade de punição pelo superego. Por conseguinte , os sintomas , transtornos de personalidade , desejos e muito a sublimação das pulsões, representam compromissos , as diferentes formas de adaptação que eu tento desenvolver maior ou menor sucesso , para conciliar as várias forças mentais conflito.

Para mais informações:
http://members.fortunecity.es/bizkor/p1.html

0 comentários:

Postar um comentário